Funcionários abastecem material de higiene da Autoridade para as Condições do Trabalho

Sem papel higiénico, papel para as mãos e sabonete, o Sindicato dos Inspetores do Trabalho conclui que esta Autoridade «caminha a passos largos para deixar de ter condições de trabalho».

Os funcionários da Autoridade para as Condições do Trabalho estão a abastecer o material de higiene da instituição, isto depois de a empresa que fazia as limpezas ter sido dispensada.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Inspetores do Trabalho, que diz que esta Autoridade «caminha a passos largos para deixar de ter condições de trabalho».

O vice-presidente deste sindicato, explicou que o material de higiene não foi contemplado no Orçamento de Estado, o que faz com que haja falta de papel higiénico, papel para as mãos e sabonete líquido.

Paulo Cunha indicou ainda que alguns serviços de prestação de serviço de limpezas continuam de forma gratuita, mas lembrou que estas apenas devem continuar por uma semana ou 15 dias.

«A nossa missão não é fazer limpezas de casas de banho e instalações, mas não aceitamos trabalhar sem as condições mínimas de trabalho», acrescentou.

Este sindicalista referiu ainda que há veículos desta autoridade em más condições e explicou que a solução para todos os problemas passam pelo Ministério da Finanças.

Caso estes problemas não fiquem resolvidos nas próximas semanas, os trabalhadores da Autoridade para as Condições do Trabalho admitem realizar uma manifestação.

https://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3149246&page=-1